Olericultura legumes e vegetais

Por que utilizar varetas de fibra na olericultura?

 

Varetas de Fibra para OlericulturaA São Francisco Fibras conta com uma gama de clientes que atuam no setor agrícola, sendo muitos destes produtores adeptos da olericultura. Pensando nisso e em sempre suprir suas necessidades, apresentamos neste artigo a continuação do tema olericultura, desta vez de forma mais prática, com dicas para o seu dia a dia.

Troncos e varas de bambu são coisas do passado

Varetas produzidas pela São Francisco Fibras são a solução ideal para vários tipos de plantações, trazendo economia, rapidez e facilidade no manuseio.

Isso porque elas são altamente resistentes, não hospedam fungos ou bactérias, não apodrecem e são muito mais resistentes com seu acabamento impecável e que não solta fiapos.

Olericultura e ferramentas

Não sabe muito bem como definir olericultura? Acesse aqui para conferir nosso artigo exclusivo sobre o tema e entenda a potência desse tipo de plantio.

Nossas varetas podem ser utilizadas em plantações de: tomate, pepino, pimentão, pimenta, berinjela e oliveiras. E podem ser utilizadas por anos e anos, sem precisar trocar, além de facilitarem o cultivo e a colheita.

Dica importante: Plantações que utilizam varetas de fibra estão menos sujeitas a pragas e fungos.

Bandeirinhas para Marcação e Sombreamento

Produzimos varetas para marcação em lavouras e sombreamento de mudas recém-plantadas, com tecido bagum ou TNT.

Ao utilizar as varetas São Francisco Fibras você:

  • Garantem excelente sustentação da planta no processo de tutoramento (suporte para crescer verticalmente evitando possíveis danos de ventos e ações externas climáticas) e colheita;
  • Substitui o tradicional Bambu que é hospedeiro de fungos e bactérias;
  • Consegue fácil higienização, podendo ser reutilizada em outras plantações, por muitas e muitas gerações.

Esperamos que com essas sugestões sua plantação de legumes e verduras seja cada vez mais produtiva, além é claro de levar alimentos de qualidade com segurança para a mesa de brasileiros e brasileiras. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *